ENVIO GRÁTIS para pontos Pickup a partir de 39€

Menu ×
Voltar à página inicial>o nosso compromisso
Os nossos compromissos
O compromisso com a qualidade
O compromisso com a segurança
O nosso compromisso

Na Vertbaudet fazemos da segurança das crianças a nossa prioridade porque:
· A nossa equipa da Qualidade trabalha em estreita colaboração com laboratórios certificados e reconhecidos pela comissão europeia.
· Cada lote de produção é objeto de controlos rigorosos nos fabricantes e depois, nos nossos armazéns.
· Todos os nossos produtos são conformes as exigências e normas de segurança europeia, impondo até critérios de segurança superiores a essas normas.
· Cada produto responde às exigências específicas tendo em conta a sua natureza, as suas funções, os materiais que o compõem e a idade da criança ao qual se destina.

O compromisso com o ambiente

De conceção francesa, todos os nossos produtos são pensados para se adaptar particularmente à utilização das crianças! Esforçamo-nos por utilizar materiais de qualidade e por oferecer um grande cuidado aos acabamentos.

1 · O vestuário

Desde a sua conceção pelos nossos estilistas, tudo é concebido para garantir o bem-estar e a segurança das crianças. Em todos os nossos produtos, os cordões de apertar, lantejoulas ou pequenos acessórios, são testados. Todos os botões e molas de pressão são sujeitos a testes de resistência e isto, em diferentes etapas de produção. Resistência das costuras, estabilidade das cores, perfeição do corte no corpo da criança, também são testados em laboratórios creditados. Para maior suavidade, 100% das nossas T-shirts, sacos de bebé e roupa interior não têm etiquetas cosidas no pescoço. O tamanho e a marca são diretamente estampados no decote ou na cintura com tinta de água, não agressiva e respeitadora da pele.

2 · A roupa de cama e os sacos de bebé

- Resistência da matéria e dos acabamentos às lavagens
- Resistência das cores às lavagens e à utilização
- Precisão e exatidão dos conselhos de limpeza que acompanham o produto
- Ausência de corantes azoicos conforme a regulamentação em vigor

3 · Os móveis

- Qualidade dos móveis:
O nosso mobiliário é entregue em embalagens adaptadas, testadas para resistir às quedas. Para simplificar a montagem dos móveis, elaborámos instruções simples e o mais claras possível! O nosso objetivo é um alto nível de qualidade em todo o nosso mobiliário através da escolha de matérias primas, modos de fabrico e acabamentos. Damos especial atenção à distribuição com testes de queda aplicados às embalagens para garantir que os artigos cheguem ao seu destino sem danos.

Recolha de amostras das pinturas, lacados e vernizes por forma a testar a sua não-toxicidade.

- Qualidade dos materiais:
- A madeira maciça, de aspeto autêntico e tradicional como a hévéa ou o pinho, escolhidos pelas suas qualidades naturais de longevidade e resistência, tem também a vantagem de ser ecológico uma vez que não necessita de tratamento, nem acabamentos nocivos ao meio-ambiente.
- O MDF de categoria E1 ou E0.5 que tem um baixo nível de emissão de formaldeído de forma a preservar a qualidade do ar ou os painéis de partículas, pois possuem propriedades particulares de densidade, durabilidade e elasticidade. O MDF permite também acabamentos perfeitos devido à sua composição e ao processo de que foi alvo (painel obtido pelo tratamento de fibras de madeira com adição de resina e colagem a alta temperatura).
- Qualidade dos acabamentos:
Utilização da NC (nitrocelulose): com aspeto quente e revestido, à base de celulose (fibra vegetal) e com pintura Epoxy, de cores duradoiras, ultrarresistente aos riscos e aos choques, contendo menos de 2% de solventes para respeitar o meio-ambiente.

O compromisso com a segurança

Teste de solidez e estabilidade do mobiliário

Todos os nossos artigos são rigorosamente controlados e estão conforme as normas de segurança em vigor. Para maior segurança, a nossa equipa da Qualidade trabalha em estreita colaboração com laboratórios reconhecidos na Europa.

Toda a gama de puericultura da Vertbaudet é concebida e testada por laboratórios acreditados pelo ministério da Indústria Francês. Novos controlos são efetuados à chegada desses artigos aos nossos armazéns, de forma a garantir-lhe uma segurança máxima. Os sacos de bebé têm molas de pressão reforçadas nos ombros. A resistência dos fechos e dos cursores é testada para garantir a sua performance.

Alguns conselhos:

- Não hesite em arejar o artigo algumas horas por dia para renovar o ar interior e fazer desaparecer o odor eventual inerente aos móveis novos.
- Leia atentamente as instruções de utilização e respeite as instruções de montagem.
- Não coloque um móvel por baixo de uma janela por forma a evitar que a criança suba e caia.
- Privilegie a utilização do saco do bebé até aos 18 meses.
- Escolha sempre um colchão adaptado ao tamanho da cama.
- Tenha cuidado com os objetos de ocasião ou oferecidos que corram o risco de não estarem conforme as normas de segurança em vigor.

Preservar a saúde deles:

As pinturas, os vernizes e os lacados utilizados não têm chumbo e não são tóxicos… Os acabamentos respondem à norma de segurança dos brinquedos EN 71 ¯ 3, que garante a ausência de metais pesados. Assim, a criança, suscetível de levar os artigos à boca, não corre qualquer risco. Todos os nossos móveis são concebidos consoante as exigências da nova norma francesa acerca da segurança do mobiliário para jovens crianças.

Evitar acidentes:

As gavetas têm um sistema de travão para evitar que caiam quando se abrem. Conforme as exigências de segurança em vigor para os móveis de criança, os móveis que necessitarem, são equipados com um sistema de fixação para a parede de forma a evitar riscos de queda. Os artigos que o têm estão indicados.

As caixas de arrumação estão equipadas com sistemas para não entalar os dedos e têm aberturas para evitar a sufocação. Os parafusos de montagem são escondidos o máximo possível, por questões estéticas e de segurança. Não propomos tapa-parafusos por uma questão de risco de ingestão. A idade de utilização preconizada é indicada no artigo ou assinalada no texto do mesmo, por forma a evitar qualquer risco de ingestão pelas crianças com menos de 3 anos.

Teste de estabilidade das cómodas e resistência ao peso das superfícies de mudas
Teste de resistência das molas de pressão dos sacos de bebé.

Os candeeiros
Para otimizar a segurança das crianças, todos os nossos candeeiros estão conformes às normas de segurança.
3 pontos essenciais para a sua segurança:
- uma tampa de segurança por baixo e por cima impede à criança aceder às lâmpadas.
- Equipados com transformador, os nossos candeeiros têm uma corrente de baixa tensão de forma a evitar riscos de queimaduras.
- Resistentes às quedas de 80cm, os nossos candeeiros não se partem, o que evita riscos de ingestão de pequenos elementos. Para segurança das crianças, queira respeitar as potências das lâmpadas indicadas.

O compromisso ambiental

Desenvolvemos uma gama de artigos que respeitam o ambiente utilizando, sempre que possível:

FSC

· Algodão proveniente da agricultura biológica.



PEFC

· Materiais naturais como a madeira maciça tipo hévéa ou pinho.



Todas as nossas pinturas têm a garantia de não conter metais pesados. Comprometemo-nos no desenvolvimento de uma coleção que respeita o ambiente com produtos em algodão proveniente da agricultura biológica. Para além disso, esforçamo-nos, sempre que possível, para a redução do impacto ambiental em todas as etapas de produção.

Um compromisso ético para o fabrico dos nossos produtos: um gabinete de auditoria mandatado pela Vertbaudet garante que todos os nossos fornecedores respeitam as leis internacionais do trabalho regidas pela Organização Internacional do Trabalho: condições de trabalho, higiene, segurança, idade mínima…