Escolher o intercomunicador certo…

Siga-nos, vamos explicar-lhe tudo!

O bebé tem entre 15 e 20 horas de sono nas primeiras semanas e este é também o número de horas que podesentir alguma ansiedade. O intercomunicador de bebé, também conhecido como monitor de bebé, foi criado há cerca de quinze anos e foi concebido para tranquilizar os jovens pais alertando-os ao menor ruído do bebé.

A escolha do intercomunicador conforme as necessidades


São muitos os critérios a ter em conta na escolha do intercomunicador para o seu bebé, nomeadamente as suas necessidades, o orçamento disponível e o tipo de habitação que tem. Para além destes, há as características do equipamento às quais deve, também, prestar atenção, nomeadamente o alcance, a autonomia, o número de canais de tansmissão, se são com ou sem fio, etc!

O que não falta são intercomunicadores que garantem a segurança do bebé e que se ajustam ao estilo de vida de cada pai! Com vídeo, modo vibrador, detetor de movimentos, luz de presença que se ativa através da voz, walkie-talkie, sensor de temperatura ambiente, regulação da sensibilidade em função do ruído… Tantas opções que podem parecer dispensáveis, mas que geralmente se revelam muito úteis. Embora seja seguro, o intercomunicador de bebé não deve substituir a sua vigilância, por isso escolha um de acordo com as suas necessidades!

Só precisa de se sentir segura


O intercomunicador de bebé tradicional é o mais comum destes aparelhos. Sem "floreados", a sua única função é vigiar o bebé enquanto ele dorme tranquilamente.

Tal como os outros intercomunicadores de bebé, este é muito fácil de usar e tem um sistema de vigilância duplo: visual e sonoro. Para além da indicação de ruído, o indicador luminoso (que sinaliza os movimentos do bebé e o choro através de um código de cor) é imprescendível durante os serões com os seus amigos. Ser pai não significa que não se possa divertir!

Quer estar sempre de olho no bebé


O intercomunicador de vídeo abre-lhe uma janela para o quarto do bebé. Assim, pode vê-lo a adormecer todas as noites. Mas às vezes, o João Pestana demora a aparecer e o bebé fica mais tempo acordado.

Com câmera de infravermelhos e um ecrã pequeno integrado, o intercomunicador permite-lhe ver o bebé sem fazer barulho. Graças ao vídeo, pode vigiar o seu filho, dia e noite.

Procura um intercomunicador com luz de presença


O intercomunicador de bebé com luz de presença embala as noites do seu filho. Atualmente, existe uma nova geração de intercomuncadores de bebé que, para além da vigilância visual e sonora, tem muitas qualidades divertidas para despertar o seu filho ou simplesmente para o adormecer.

Desde a simples luz de presença para bebé passando pela caixa de música, sem esquecer as projeções no teto, estes pequenos aparelhos têm, para alguns, as caraterísticas de um autêntico mobile. Depois de instalados, eles acompanham o bebé num universo tecnicolor onde as formas e as cores se misturam para lhe oferecer uma das apresentações mais bonitas. Com os olhos bem abertos, o bebé deixa-se embalar e adormece mais facilmente.