CONSELHOS

A AMAMENTAÇÃO

O nosso guia de compras

Amamentar ou dar o biberão, eis a questão! Depois de ponderar os prós e os contras, a decisão de amamentar torna-se mais fácil. Vamos agora apresentar-lhe aqueles artigos indispensáveis que lhe vão facilitar a vida...

ACERCA DO CONFORTO...


Os discos de amamentação: com um desejo enorme de comer risoto ao jantar, pega no bebé e ruma ao supermercado fazer umas compras. Quando chega à caixa, apercebe-se de que uma subida do leite lhe sujou a roupa… Ups! Para resolver estas subidas de leite inesperadas os discos de amamentação são indispensáveis! São também muito úteis no final da gravidez quando surgem as subidas do leite devido à prolactina.

O soutien de amamentação: está na lista dos acessórios indispensáveis para o seu bem-estar. Muito prático para amamentar em todas as ocasiões e com facilidade, este é o companheiro ideal das mamãs que procuram conforto e praticidade. Para um bem-estar máximo não hesite em comprar um tamanho acima!

A almofada de amamentação: muito útil durante a amamentação para aconchegar o bebé e pousar os braços, faz com que viva este momento de uma forma agradável e sem esforço! Mas o seu uso vai muito além da amamentação: esta almofada é também a melhor amiga das futuras mamãs que procuram uma posição confortável na cama. Ela irá também servir de apoio ao bebé durante alguns meses, assim que começar a conseguir manter-se sentado no tapete de atividades.

A RECOLHA DO LEITE...


A bomba tira-leite é essencial em várias situações, por exemplo quando quer sair para se divertir ou quando volta ao trabalho mas pretende continuar a amamentar o bebé. Manuais ou elétricas, as bombas tira-leite têm vantagens e desvantagens. Indolor e silenciosa, a versão manual, mais barata do que a versão elétrica, é a bomba tira-leite suplementar perfeita.

As conchas de amamentação, fáceis de usar, são concebidas para as abruptas subidas de leite e podem ser usadas durante a amamentação no seio que está em “repouso”. Uma vez que a lactação é estimulada pela sucção, esta é a oportunidade de tirar leite ao mesmo tempo amamentar.

CUIDAR DO PEITO...


Cuidados calmantes: amamentar requer cuidar do seu peito. Um creme nutritivo enriquecido com lanolina vai aliviar a dor no início da amamentação e vai ajudá-la al longo de todos os meses que amamentar.

Protetores de mamilo: são ideais para as pequenas feridas criadas pela amamentação e são a solução perfeita para mamilos doridos ou hipersensíveis e também podem ser usados para facilitar a amamentação durante os primeiros dias. Recomendamos o uso moderado, uma vez que o uso prolongado pode prejudicar a lactação!

Amamentar é também uma questão de feeling por isso, se o primeiro mês pede um pouco mais de calma, mas a sua vontade de continuar é mais forte do que tudo, tem todos os trunfos do seu lado para fazer com que este seja um momento agradável com o bebé!