COVID-19 ENTREGA, DEVOLUÇÃO… As respostas às suas questões

  • Guia das precauções sanitárias a respeitar no momento da entrega das encomendas:

    > Ao domicílio
    O estafeta avisa a cliente (ou a pessoa que o vai receber) da sua chegada (batendo à porta ou tocando a campainha).
    O estafeta deixa a embalagem à porta e, antes que esta se abra, afasta-se imediatamente para uma distância mínima de 1 metro.
    Ele pode deixar a embalagem na soleira da porta ou assegurar-se, à distância, de que a embalagem é corretamente recolhida pela cliente. Ele não deverá pedir a assinatura manual da cliente.
    O objetivo é não estabelecer contacto próximo e, em especial, não passar a embalagem de mão para mão.
    Lavar bem as mãos após a receção e a abertura da embalagem.

    > No ponto:
    Respeite as instruções afixadas em cada estabelecimento comercial.

  • Como receber uma encomenda entregue num Ponto Pickup que se encontra encerrado?

    Infelizmente, caso a sua encomenda se encontrar num ponto que esteja encerrado, não podemos colocar à sua disposição de momento. Será informada(o) acerca da reabertura do Ponto Pickup logo que possível e, nessa altura, poderá levantar a sua encomenda.

  • Devo esperar atrasos nas entregas das encomendas durante este período excecional?

    As nossas equipas estão mobilizadas para lhe garantir os melhores prazos de entrega, no entanto, apesar de todos os nossos esforços é possível que estes prazos sejam impactados.

  • Como posso fazer uma devolução num Ponto Pickup?

    Se o seu ponto Pickup habitual se encontrar aberto ao público poderá fazer a sua devolução como habitualmente seguindo todas as precauções sanitárias aconselhadas pela DGS. Caso o ponto Pickup se encontre encerrado por imposição governamental ou por decisão do proprietário do estabelecimento, não será possível fazer a sua devolução nesse ponto, podendo optar por outro que continue aberto ou, em alternativa, aguardar pela reabertura do seu ponto Pickup habitual. Informá-la-emos da reabertura de todos os pontos Pickup logo que possível. Para minimizar o impacto desta situação, prolongámos o prazo de devolução para 90 dias.