Como é que o podemos ajudar?

PRECISA DE AJUDA?

Para esclarecer de forma simples e rápida as suas dúvidas consulte a qualquer momento o nosso Chat, sempre visível na parte inferior do seu ecrã. Podera também contactar-nos por email ou através do número grátis 800 600 761, o nosso Serviço de Apoio ao Cliente está ao seu dispor de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h.

Perguntas mais frequentes

Quais as formas de entrega disponíveis ?

Relativamente aos artigos pequenos ou médios poderá optar pela entrega CTT/Cacifos Locky e a entrega ao domicílio ou noutra morada.
No casos dos artigos Volumosos assinalado com o símbolo Volumoso, devido às suas características de peso e/ou volume, estes apenas podem ser entregues ao domicílio.

Como acompanhar o estado da minha encomenda?

Encontrará toda a informação relativa ao estado da sua encomenda acedendo à sua Área de cliente, selecionando " As minhas encomendas" clicando a sua encomenda mais recente.

Acompanhe a entrega da sua encomenda utilizando o código de envio que está indicado no email/sms que recebeu do nosso transportador  e introduza o código aqui


Como posso devolver um artigo gratuitamente num ponto de entrega CTT?

→ Para devolver embalagens até 30 kg e/ou 150 cm de comprimento máximo de qualquer um dos lados da embalagem.
→ Dispõe de 30 dias após a receção da sua encomenda para efetuar gratuitamente a devolução do(s) seu(s) artigo(s).
→ Não serão aceites artigos usados e sem etiquetas, bem como instruções e restantes documentos que eventualmente o(s) acompanhe. Os artigos personalizáveis não podem ser devolvidos.
→ Coloque a etiqueta autocolante CTT, que foi enviada juntamente com a sua encomenda, no exterior da embalagem de forma bem visível e efetue a devolução.
→ Dirija-se a um Ponto de entrega CTT e entregue de forma gratuita a sua devolução.
→ Caso deseje devolver um artigo volumoso assinalado com o símbolo Volumoso ontacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761 de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h.

Como se processa o reembolso?
Todos os artigos entregues podem ser objeto de um pedido de reembolso no prazo de 30 dias a contar da sua receção.

O reembolso será efetuado no prazo máximo de 14 dias após a sua devolução e será realizado pelo mesmo método utilizado para o seu pagamento.

Para pagamentos efetuados por Multibanco o reembolso será feito através de transferência bancária utilizando o IBAN associado à Conta Cliente.

Caso não tenha o IBAN preenchido na Conta Cliente, o Utilizador deverá fazê-lo em www.vertbaudet.pt na sua Área Cliente clicando em “Os seus dados”.

le site (re)vertbaudet

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Como fazer uma encomenda?

Pode encomendar em vertbaudet.pt: através do seu computador, smartphone ou tablet.

Como beneficio de um código de oferta?

Para beneficiar das ofertas registe-se em vertbaudet.pt, escolha os seus artigos e introduza o seu código de oferta no campo previsto para esse efeito na cesta de compras. A sua oferta será automaticamente tida em conta.

O meu código de oferta não funciona, o que devo fazer?

Verifique se o seu código de oferta ainda está válido. Verifique se os artigos que selecionou estão abrangidos pelo código de oferta. Lembre-se que os códigos de oferta não são acumuláveis com outras ofertas promocionais, e apenas se pode usar um por encomenda. Caso nenhuma das situações se verifique, por favor contacte para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761

Alterar / anular uma encomenda

  • Enganou-se no tamanho e deseja trocar o artigo?

    Depois da encomenda estar confirmada, não é possível alterá-la ou anulá-la.
    Pedimos-lhe que efetue uma nova encomenda do artigo com o tamanho correto e devolva o artigo de tamanho maior/mais pequeno assim que o receber.

  • Quer mudar a morada de entrega?

    Depois da encomenda estar confirmada, não podemos alterar a morada de entrega.

  • Quer acrescentar um artigo à sua encomenda?

    Depois da encomenda estar confirmada, não podemos alterar as quantidades encomendadas.
    Pedimos-lhe que efetue uma nova encomenda com os artigos que deseja encomendar.

  • Quer alterar o código da promoção?

    Depois da encomenda estar confirmada não podemos alterar o código da promoção. Os códigos de oferta que lhe são atribuídos têm a validade que é comunicada , poderá usufruir do código numa próxima encomenda caso este se encontre ainda dentro da validade.

Obter informações acerca dos artigos

  • Que matérias eco-friendly são utilizadas na confeção dos artigos?

    A Gaze de algodão, matéria natural 100% algodão, é ideal para o vestuário de verão dos mais pequeninos
    O algodão bio, proveniente da agricultura biológica, sem pesticidas nem produtos químicos
    O linho, isolante no inverno e fresco no verão
    O Rami, planta têxtil cujas fibras permitem o fabrico de tecidos muito resistentes
    A Pele com curtimento vegetal

  • Qual a composição das tintas que são aplicadas nos brinquedos?

    A Vertbaudet utiliza tintas não tóxicas e sem metais pesados.
    São testadas segundo as normas Europeias para os brinquedos e, em particular, segundo a norma EN-3 que verifica a não migração dos metais pesados para o organismo. Esta norma cobre os riscos associados ao contacto prolongado com a pele do bebé, os associados à sucção e ainda aos que podem advir do contacto feito com a boca.

  • Qual a composição do mobiliário em MDF?

    Os artigos Vertbaudet em MDF têm a garantia de utilização de painéis E1 ou E0,5 com conteúdo e emissão de formaldeído limitada.

  • Qual a dimensão do artigo?

    Consulte a descrição do artigo e as instruções de montagem
    Caso ainda tenha alguma dúvida contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761.

Como enviar um presente?

Selecione a opção «Caixa Presente» quando efetua a encomenda e escreva a sua mensagem para o beneficiário. Custo deste serviço: 2€50.

O seu presente será embalado num papel de seda e colocado numa linda caixa presente. Dependendo do tamanho e volume dos artigos escolhidos, eles serão colocados numa caixa ou num saco presente. Os artigos volumosos não podem beneficiar deste serviço.

Poderá optar pela Entrega do Presente no domicílio da pessoa a quem deseja oferecer o presente na morada que nos indicou ou pela Entrega num ponto de entrega CTT.

O E-cartão oferta Vertbaudet

  • Oferecer um E-cartão oferta

    Poderá adquirir um E-cartão oferta em vertbaudet.pt.

    Selecione um montante entre 20€ e 150€. Preencha os campos bem como a mensagem personalizada para o beneficiário. O e-cartão oferta não pode beneficiar de qualquer promoção em vigor.

  • Utilizar um E-cartão oferta

    O seu cartão tem a validade de 1 ano a contar da data de compra e pode usá-lo em vertbaudet.pt.
    O E-cartão oferta pode ser utilizado em uma ou mais vezes, e ser completado, se necessário, por outro meio de pagamento, até o saldo esgotar ou até acabar a data de validade.
    Para o utilizar em vertbaudet.pt, basta que, na etapa do "pagamento", clique em "E-Cartão Oferta" e introduzir os 12 dígitos inscritos por baixo do código de barras e o código de validação de 3 dígitos para pagar as suas compras.
    Mais informações sobre o E-cartão oferta aqui.


  • Não recebi o meu E-cartão oferta

    Pedimos-lhe que efetue as seguintes verificações:

    Verifique se a sua caixa de email está cheia.
    Consulte a sua pasta de spam, é possível que o email com o seu E-cartão oferta tenha sido rececionado nessa pasta.
    Verifique os filtros das mensagens automáticas que, por vezes, enviam as mensagens para as pastas da sua caixa de email.
    Procure o email com o seguinte endereço eletrónico: info@mailservice.vertbaudet.com ou com o assunto surpresa.

    Se mesmo após estas verificações não encontrar o email do seu cartão oferta, pedimos-lhe que nos contacte por telefone para o número grátis 800 700 861, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h.

Aproveitar as ofertas comerciais

Validei a minha encomenda e desejo alterar o código de oferta
Não é possível alterar uma oferta comercial depois da encomenda estar confirmada.

Quais são os diferentes meios de pagamento?

Em vertbaudet.pt, pode pagar a encomenda:

Cartão de crédito/débito Visa/MasterCard/MBNET
Multibanco
E-cartão oferta Vertbaudet
PayPal
Klarna. Para mais informações clique aqui: https://www.vertbaudet.pt/page/klarna.htm.

O pagamento online é seguro?

Responsabilizamo-nos pela segurança de todos os seus dados de caráter pessoal através de procedimentos restritos no seio da nossa empresa.

Para os dados recolhidos, utilizamos o protocolo SSL (Secure Socket Layer) que garante um alto nível de proteção. Também no nosso site, a transação e o pagamento são inteiramente seguros. Todas as informações veiculadas são codificadas e a confidencialidade e segurança são garantidas.

Caso opte por pagar com Visa/MasterCard/MBNET, toda a informação é automaticamente encriptada e validada pela entidade bancária. Desta forma, beneficia de total segurança e está protegido de qualquer fraude.

Não recebi o email de confirmação do registo da minha encomenda, será que ficou registada?

Uma vez validada a sua encomenda, receberá automaticamente uma confirmação por e-mail. Poderá, em alguns casos, receber a confirmação apenas no dia seguinte à sua encomenda. Caso continue sem receber o seu e-mail de confirmação verifique que este não se encontra na pasta SPAM e confirme se a sua encomenda se encontra registada na sua Área de Cliente.
Em caso de dúvida contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 700 861, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h.

Como obtenho a fatura da minha encomenda?

Pode aceder diretamente às suas faturas a partir da sua área de cliente, rubrica «As minhas encomendas». Basta escolher a encomenda e, em seguida, descarregar a fatura clicando em «download da fatura».
A sua fatura fica disponível a partir da data da expedição da sua encomenda e até 24 meses depois. Pode consultá-la ou imprimi-la quando o desejar.

Como personalizar um artigo?

Informações acerca do serviço de personalização:

A personalização de alguns artigos é feita mediante o pagamento de 4.5€ que é adicionado ao preço do artigo.
O comprimento máximo do nome ou da mensagem a bordar é de 15 carateres, incluindo espaços.
O bordado é feito de acordo com os dados fornecidos, assim, tenha em atenção os acentos se aplicável. A cor do bordado está sempre em harmonia com o artigo, não sendo possível escolher o fio utilizado. O tipo de letra pode variar de uma categoria de artigos para outra, não sendo posível escolher o tipo de letra, esta é proposta em função do artigo e do tecido a bordar.
Ao prazo de entrega habitual, devem ser acrescidos, em média, 6 dias para a realização do bordado.
Os artigos encomendados com bordado personalizado não poderão ser devolvidos, nem reembolsados.
A Vertbaudet reserva-se a possibilidade de suspender este serviço durante alguns períodos do ano ou em algumas categorias de artigos.
Se um artigo personalizável estiver em promoção no âmbito de uma operação comercial, o cálculo é feito da seguinte forma – Por exemplo - Roupão não personalizado a 27,99 € > Preço de promoção a 19,49 € – Se optar pela personalização > Preço de promoção a 19,49 € + 4,50 € pela personalização = 23,99 €.

O serviço de personalização não está disponível

O serviço de personalização poderá estar, momentaneamente, indisponível em periodos de forte atividade. Nesse caso a informação de indisponilidade do serviço estará indicada na ficha produto de cada artigo personalizável.

Quais são os modos de entrega em vertbaudet.pt?

Os modos de entrega propostos pela Vertbaudet são os seguintes:

Entrega ao domicílio ou noutra morada .
Entrega num ponto de entrega CTT ou num cacifo Locky (a embalagens não poderá exceder os 20 kg e/ ou dimensões até 64 cm x 45 cm x 54 cm) Os artigos volumosos apenas podem ser entregues ao domicílio devido às suas características de peso e/ou volume.

Qual o valor dos custos de entrega?

Descubra todos os detalhes acerca dos nossos modos de entrega e os custos associados. Clique aqui

Quais são os prazos para receber a minha encomenda?

O prazo médio de entrega de uma encomenda é de 5 a 8 dias úteis,salvo acontecimentos imprevistos e extraordinários ( até 12 dias úteis no caso dos artigos muito volumosos). Caso a sua encomenda ultrapasse o prazo mencionado, entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente para se informar sobre o estado da sua encomenda.

Como saber o estado da minha encomenda?

Encontrará toda a informação relativa ao estado da sua encomenda acedendo à sua Área de cliente, selecionando à rubrica "As minhas encomendas" , clicando de seguida no botão "detalhes" relativo à encomenda.

Como sou avisado(a) da chegada da minha encomenda?

No caso de uma entrega ao domicílio será notificado via SMS ou email informando o dia e a hora da entrega da sua encomenda. Caso não esteja presente no dia da entrega será efetuada nova tentativa no dia útil seguinte.

Se optou por uma entrega num ponto de entrega CTT será notificado por SMS e email assim que a encomenda chegar ao ponto de entrega.

Para levantar a sua encomenda, deverá apresentar o Email ou SMS enviado pelos CTT e um documento de identificação.

Se optou por uma entrega num cacifo Locky receberá um SMS e um email com códigos para abrir o cacifo.

Para os artigos muito volumosos poderá ser necessário agendar a sua entrega sendo neste caso contactado(a) pelo nosso Serviço de Apoio ao Cliente .

Não recebi todos os meus artigos na mesma encomenda

Em função do tipo de artigos que compõem a sua encomendados, artigos pequenos e artigos volumosos (exemplo: encomenda de vestuário e de móveis) a sua preparação poderá ser feita em armazéns diferentes ou entregues por uma transportadora no caso dos artigos de maior dimensão, como tal o envio dos seus artigos será feito de forma separada e em dias diferentes.

Como escolher o meu Ponto de entrega CTT?

Para a sua comodidade a Vertbaudet conta com uma vasta rede de pontos de entrega em Portugal Continental: mais de 1000 locais; na Madeira e Porto Santo: 29 locais e nos Açores: 32 localizações em todas as Ilhas dos Açores.
Selecione o ponto de entrega que mais lhe convier em função do seu local de trabalho, de férias ou do seu horário.
Localize um ponto de entrega perto de si aqui.
Será notificado por SMS e email assim que a encomenda for entregue no ponto de entrega.
Para levantar a sua encomenda, deverá apresentar o Email ou SMS enviado pelos CTT e um documento de identificação.
Dispõe de até 5 dias úteis para levantar a encomenda no ponto de Entrega CTT.

Posso pedir que me entreguem uma encomenda no estrangeiro?

Não é possível fazer uma entrega no estrangeiro a partir do site vertbaudet.pt. No entanto, pode encomendar diretamente através dos nossos sites internacionais que entregam no próprio país:

vertbaudet.com
vertbaudet.co.uk
vertbaudet.de
vertbaudet.es
vertbaudet.fr
vertbaudet.ch
vertbaudet.nl
vertbaudet.at

Nota: A coleção presente no site vertbaudet.pt não é necessariamente a mesma disponível nos sites internacionais.

Quero comprar peças ou parafusos para um artigo

A Vertbaudet não vende peças separadas.

Em compras feitas há mais de 2 anos, a Vertbaudet não assegura a disponibilidade, no âmbito do serviço pós-venda, peças soltas para um artigo de estações anteriores.

Onde encontrar as instruções de utilização ou de montagem de um móvel ou de um artigo de puericultura?

Nas fichas dos artigos encontrará as instruções de montagem no seguimento da descrição do artigo (Descrição, Dimensões e instruções).

Caso não encontre a informação pretendida contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761 de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h.

Posso trocar um artigo?

A Vertbaudet não efetua trocas. Poderá no entanto efetuar gratuitamente a devolução do(s) seu(s) artigo(s), exceto artigos personalizados, num ponto de entrega CTT . Procederemos ao reembolso da seus artigos logo que estes forem rececionados nos nossos armazéns.Caso deseje devolver um artigo volumoso contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761 de 2ª a 6ª feira das 9h a 19h.

Os artigos recebidos não correspondem à cor ou ao tamanho encomendado?

Lamentamos o erro na preparação da sua encomenda. Neste caso contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761 de 2ª a 6ª feira das 9h a 19h.

Só recebi uma parte dos artigos que encomendei

Um dos seus artigos não tinha stock em armazém no momento em que efetuou a sua encomenda mas estava disponível no site.
Tendo em conta que o produto se encontra esgotado em armazém iremos proceder ao reembolso do artigo através do mesmo meio de pagamento utilizado no pagamento da sua encomenda.

A encomenda contém demasiados artigos para ser expedida numa única embalagem sendo que algum(uns) artigo(s) poderá(ão) ser enviado(s) noutra embalagem e entregue(s) num dia diferente.

Recebi um artigo danificado/partido

  • O artigo danificado/partido é muito volumoso:

    Lamentamos que o seu artigo tenha sido danificado durante o transporte.
    Pedimos-lhe que contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761, de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h, para proceder ao agendamento da recolha do artigo e efetuar uma nova encomenda do artigo.

  • Para os restantes artigos:

    Lamentamos que o seu artigo esteja danificado. Pedimos-lhe que proceda à devolução gratuita do artigo num ponto de entrega CTT e que contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761, de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h, para efetuar uma nova encomenda do artigo.

Recebi um artigo que não encomendei

Lamentamos o facto de lhe ter enviado um artigo que não encomendou.

Pedimos-lhe que proceda à devolução gratuita do artigo e que contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761, de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h, para efetuar a encomenda do artigo pretendido.

Como posso devolver um artigo?

Dispõe de 30 dias após a receção da sua encomenda para efetuar gratuitamente a devolução do(s) seu(s) artigo(s). Não serão aceites artigos usados e sem etiquetas, instruções e restantes documentos que eventualmente o(s) acompanhe. No caso dos artigos que são vendidos em lotes, a devolução deve ser feita do lote completo. Os artigos personalizados não podem ser devolvidos.

A devolução deverá ser acompanhada da nota de entrega devidamente preenchida, seguindo os seguintes passos:

Acondicione o (s) artigo(s) numa embalagem fechada para um adequado serviço de transporte.
Insira a nota de entrega devidamente preenchida com a indicação da quantidade a devolver de cada artigo e do código associado ao motivo da devolução no interior da embalagem.
Coloque a etiqueta autocolante CTT que foi enviada juntamente com a sua encomenda no exterior da embalagem de forma bem visível e efetue a devolução numa Estação de correio ou Posto de proximidade CTT à sua escolha.
Conserve a guia entregue pelos CTT , esta servirá de prova da sua devolução.

Caso deseje devolver um artigo volumoso contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761 de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h.

O REEMBOLSO:
Todos os artigos entregues podem ser objeto de um pedido de reembolso no prazo de 30 dias a contar da sua receção. O reembolso será efetuado no prazo máximo de 14 dias após a sua devolução e será realizado pelo mesmo método utilizado para o seu pagamento. Para pagamentos efetuados por Multibanco o reembolso será feito através de transferência bancária utilizando o IBAN associado à Conta Cliente. Caso não tenha o IBAN preenchido na Conta Cliente, o Utilizador deverá fazê-lo em www.vertbaudet.pt na sua Área Cliente clicando em “Os meus dados”.

Como devolver um artigo volumoso?

Tem 30 dias para fazer a devolução do seu artigo. Para devolver um artigo volumoso contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761 de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h. para agendar a recolha gratuita do artigo.

Junte a nota de entrega que vai dentro da sua embalagem ao artigo que pretende devolver.

O meu artigo tem defeito, o que fazer?

Contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761 de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h.

Quero devolver um artigo mas não tenho a etiqueta de devolução dos CTT

Neste caso, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número grátis 800 600 761 de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h para que lhe seja enviada uma nova etiqueta por email.

Como é feito o reembolso?

O reembolso será efetuado no prazo máximo de 14 dias após a sua devolução e será realizado pelo mesmo método utilizado para o seu pagamento.

Para pagamentos efetuados por Multibanco o reembolso será feito através de transferência bancária utilizando o IBAN associado à Conta Cliente. Caso não tenha o IBAN preenchido na Conta Cliente, o Utilizador deverá fazê-lo em vertbaudet.pt na sua Área Cliente clicando em “Os meus dados”.

Como consultar ou alterar os meus dados pessoais?

Para alterar as suas informações pessoais, aceda à sua área de cliente.

Entre na sua conta com os seus dados de login. Depois de entrar, na barra de navegação à direita, clique no separador Os meus dados.

Depois de introduzir as alterações, não se esqueça de gravar clicando no botão "Guardar os meus dados" em baixo.

Esqueci a minha palavra passe

Para recuperar o acesso à sua conta e alterar a sua password, vá à página de login da sua conta e clique em "Esqueceu-se da password?". Receberá um email com um link para redefinir uma nova palavra passe. Caso não receba o email verifique na pasta de SPAM.

Como criar uma conta Vertbaudet?

Para criar uma conta Vertbaudet é muito simples. Aceda à página de identifique-se / criar uma conta.

Clique em "É um novo cliente?"
Introduza o seu email e clique no botão "Criar a minha conta", de seguida preencha os campos obrigatórios e clique no botão "Continuar".

Como apagar a minha conta?

Para apagar a sua conta e os dados pessoais a ela associados, contacte-nos por email ou por telefone através do número grátis 800 600 761 de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h.

Os meus dados pessoais estão seguros?

A Vertbaudet compromete-se a proteger a vida privada dos utilizadores do seu site e a confidencialidade das informações pessoais fornecidas. Os seus dados pessoais estão totalmente seguros e encriptados no nosso site.

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O Serviço de Apoio ao Cliente Vertbaudet

Como contactar a Vertbaudet?

As nossas PERGUNTAS FREQUENTES têm como finalidade dar-lhe o máximo de informação possível sendo atualizadas regularmente, não hesite em consultá-las antes de nos colocar as suas dúvidas.

O nosso Serviço de Apoio ao Cliente está no entanto ao seu dispôr por email ou por telefone através do número grátis 800 600 761 de 2ª a 6ª feira das 9h às 19h.

Cadeiras-auto

  • Como colocar 3 cadeiras-auto num automóvel?

    Para poder instalar 3 cadeira-auto no seu automóvel, certifique-se de que tem 3 sistemas de fixação.

    Ante de colocar as cadeiras no seu automóvel ou antes mesmo de as comprar, meça o banco traseiro e informe-se acerca da largura das cadeiras-auto para que tenha uma ideia imediata do espaço.

    Se as crianças tiverem idade para usar um simples assento elevatório em vez de uma cadeira segura, poupa espaço e consegue, com maior facilidade, colocar 3 assentos lado a lado.

  • Pode-se colocar uma cadeira-auto à frente?

    Sim, apenas nos seguintes casos:
    Se a criança estiver instalada na cadeira-auto virada de costas para a estrada (o airbag deve estar desativado)
    Se o automóvel for de 2 lugares ou se não tiver cinto de segurança traseiro.
    As crianças com menos de 12 anos e 135 centímetros de altura devem ser instaladas num dispositivo de segurança na parte de trás do automóvel.

  • Quando passar do ovo à cadeira-auto?

    Em princípio, deve passar o bebé para a cadeira-auto mesmo antes de ele atingir a idade máxima para estar no ovo.
    Para total segurança, deve passá-lo para a cadeira-auto quando o topo da cabeça do bebé ultrapassar o encosto do ovo.
    Coloque a sua mão na parte de cima do encosto do ovo, se o topo da cabeça do bebé tocar nela, está na hora de o passar para a cadeira-auto!

  • Qual a cadeira-auto certa para os 3 anos?

    Na verdade, não há uma cadeira-auto recomendada para uma idade específica. Uma cadeira-auto de criança escolhe-se, acima de tudo, pelo tamanho da criança. Existem vários grupos:

    Grupo 0+: desde o nascimento até aos 13kg
    Grupo 1: dos 9 aos 18kg
    Grupo 2: dos 15 aos 25kg
    Grupo 3: dos 22 aos 36kg

  • Quando devo mudar de cadeira-auto?

    Em média, são 2 as cadeiras-auto que vão passar pelo seu automóvel ao longo do crescimento da sua criança.
    O ovo para o recém-nascido, a cadeira-auto e depois um assento elevatório para os maiores. Eis alguns indicadores simples que deve verificar e que lhe vão permitir saber se chegou o momento de mudar a cadeira-auto da sua criança:

    Ela está apertada na sua cadeira-auto atual
    A correia de segurança fica demasiado apertada
    A sua cabeça ultrapassa a altura da cadeira

  • Como limpar uma cadeira-auto?

    Para eliminar as bactérias que vêm nas mãos da criança quando ela vem da creche ou do parque, por exemplo, aconselhamos que limpe a cadeira-auto uma vez por mês.

    Passe o aspirador no assento, em volta das correias, das alças, sem esquecer as dobras onde se podem enfiar migalhas e pó.
    Se a cadeira tive ruma capa amovível, retire-a e lave-a com água tépida e sabão não abrasivo (de Marselha).
    Com 50cl de vinagre branco, 20cl de água e um pouco de detergente da loiça vai conseguir eliminar as nódoas.

  • Como tapar o bebé numa cadeira-auto?

    No inverno, quando instalar o bebé na cadeira-auto, é preferível despir-lhe o casaco com o qual ele não ficará bem seguro.
    Pode então cobri-lo, por exemplo, com:

    Uma capa ou um ninho adaptado à cadeira-auto
    Um cobertor ou uma manta
    O seu sobretudo do avesso

  • Como instalar uma cadeira-auto com cinto de segurança?

    Dependendo do modelo, a fixação com o cinto de segurança pode variar.
    Deve consultar o manual de utilização da sua cadeira-auto.

    Certifique-se de que não o cinto de segurança não fica torcido quando o passa pela cadeira-auto e aperte-o em cada fase da instalação, voltando a esticá-lo com regularidade.
    Certifique-se de que não está nenhum objeto por trás da cadeira do bebé.

  • Quando tirar o redutor da cadeira-auto?

    O redutor da cadeira-auto é perfeito para os recém-nascidos mas pode rapidamente retirá-lo por volta dos 4 meses do bebé, quando ele mede cerca de 60 cm e fica apertado no redutor.

    Se verificar que o apoio da cabeça incomoda o bebé e que ele já consegue segurar a cabeça sozinho, pode retirá-lo até antes dos 4 meses.

  • A cadeira-auto pode ser colocada ao meio?

    Sim, aliás, a recomendação é precisamente que coloque a cadeira-auto no banco de trás, de preferência ao centro.
    Na verdade, é o lugar mais distante dos airbags dos passageiros e o menos exposto.
    Certifique-se também de que o cinto está bem preso e de forma a que não incomode a criança.

    Consultar o Guia Cadeira-auto , clique aqui

Carrinhos de bebé

  • Com que idade se deve usar o carrinho de bebé bengala?

    Compacto, fácil de manusear e leve, o carrinho de bebé bengala é ideal para se deslocar com o bebé facilmente!
    Ideal a partir dos 12 meses da criança, quando ela já consegue manter-se sentada, pois, ao contrário dos carrinhos de bebé clássicos, neste o bebé é instalado de frente para a estrada!

  • Que carrinho para bebé recém-nascido escolher?

    Para o nascimento do bebé, o ideal é optar por um carrinho 3 em 1.
    Ora carrinho de bebé, ora cadeira-auto, ele também pode montar-se com um ovo ou uma alcofa para transportar o bebé do automóvel para o carrinho de bebé muito rapidamente.
    Alguns modelos são evolutivos e podem servir até aos 3 anos do seu bebé!

  • Quando passar do ovo ao carrinho de bebé?

    A partir dos 4/5 meses, desde que já segurem a cabeça, pode optar por um ovo, depois, quando o bebé conseguir ficar sentado sozinho, pode adaptar uma espreguiçadeira (que pode ficar inclinada ou alongada) ao chassis.
    Não há idade recomendada ou exigida, é quando o bebé estiver pronto a manter-se sentado!

  • Como limpar a capa da chuva de um carrinho de bebé?

    Para uma limpeza regular, basta uma esponja embebida em detergente da loiça.
    Se o plástico estiver coberto com manchas da chuva, pode usar um pano usado embebido em vinagre branco para a limpar.
    Se a capa for em tecido, então pode lavá-la na máquina!

  • Quando instalar o bebé no carrinho de frente para a estrada?

    Colocar o bebé de frente para a estrada deve ser feito quando o bebé cresce e a sua curiosidade se desenvolve.
    Colocar o seu bebé de frente para a estrada é possível por volta dos 9 meses, quando ele já consegue manter-se sentado sozinho.
    Também pode passar progressivamente de uma posição a outra se o seu bebé ainda não estiver preparado para sair debaixo do seu olho!

  • Como encher uma roda do carrinho de bebé?

    Em princípio, consoante o modelo do seu carrinho de bebé, com ele foi-lhe fornecido uma bomba de encher manual.
    Se não for o caso, pode usar uma bomba de bicicleta se a válvula do pneu for compatível.
    Algumas rodas de carrinhos são equipadas com válvulas idênticas à dos pneus do automóvel, uma ida às bombas para encher o pneu pode ser o mais fácil!

  • Podemos levar um carrinho de bebé para o avião?

    Sim, é possível levar um carrinho de bebé no avião. Duas possibilidades:
    O seu carrinho de bebé é do tipo bengala ou é compacto e pode levá-lo como bagagem de mão para a cabina. Ele é volumoso e neste caso terá de o transportar como bagagem de porão.
    Dependendo da companhia aérea, as regras podem variar, verifique as condições da sua para transportar o carrinho de bebé sem problemas

  • Como reparar uma roda do carrinho de bebé?

    Existem 2 tipos principais de rodas num carrinho de bebé: pneumáticas ou não pneumáticas.
    No caso das pneumáticas poderá voltar a enchê-las como as da bicicleta ou do automóvel.
    Se forem não pneumáticas, será necessário utilizar um kit de remendos ou um kit de reparação.

  • Qual é o carrinho de bebé mais compacto?

    Os carrinhos bengala são, de uma maneira geral, os mais compactos.
    O bebé fica bem seguro graças às correias ou a um arco e está prontíssimo para descobrir o mundo que o rodeia.
    Quando o passeio chega ao fim, ele dobra-se em apenas alguns movimentos e ocupa pouco espaço na bagageira do automóvel ou no armário de casa!

Cadeiras altas

  • Que cadeira alta escolher?

    Existem vários tipos de cadeiras altas para dar resposta às diferentes necessidades dos pais:

    a cadeira alta evolutiva que acompanha o bebé durante vários anos,
    a cadeira alta em madeira, com design e que respeita o ambiente,
    a cadeira alta dobrável que cabe na bagageira e se arruma facilmente no armário...

    Escolha a que melhor lhe convém conforme o que deseja!

  • Com que idade usar uma cadeira alta?

    Pode instalar o bebé na sua cadeira alta a partir do momento em que ele se sentar sozinho, ou seja, entre os 6 e os 8 meses aproximadamente.
    Para segurança do bebé, certifique-se de que ela tem correias de segurança entrepernas.
    Para maior conforto, inicialmente opte por uma almofada de cadeira alta que oferece ao bebé um assento perfeito e o impedirá de escorregar.

  • Como revestir uma cadeira alta?

    Para revestir uma cadeira alta pode seguir um tutorial de costura ou, mais simples e rápido, optar por uma almofada de cadeira alta.
    Em tecido encerado lavável logo após a refeição do bebé ou em algodão lavável na máquina...
    Escolha a matéria do assento conforme as suas necessidades.

  • Quando utilizar uma cadeira alta?

    Para comer e não só! A cadeira alta também pode tornar-se numa área de brincar para o bebé enquanto a mamã faz o jantar, por exemplo!
    As atividades na cadeira alta permitem manter o bebé no mesmo sítio, para poder vigiá-lo e ao mesmo tempo ter as mãos livres...
    Um livro, um peluche, cubos, brinquedos 1ª idade e está feito!

  • Como colocar um cinto de segurança numa cadeira alta?

    Para instalar o arnês de segurança numa cadeira alta, consulte as instruções do arnês pois nem todos se instalam da mesma forma.
    Certifique-se de que verifica se o arnês está bem ajustado, nem demasiado solto bem demasiado apertado.

  • Como dobrar uma cadeira alta?

    Para dobrar uma cadeira alta, retire o tabuleiro da cadeira, posicione-se atrás dela e desbloqueie o sistema de segurança, geralmente situado de ambos os lados, podem ser patilhas ou um botão, conforme o modelo.
    Depois dobre a cadeira em duas partes e fixe-a na posição dobrada.

  • Como limpar uma cadeira alta?

    É aconselhado lavar e desinfetar o tabuleiro após cada utilização. Usando um pano húmido pode limpar todos os restos de comida que estão na cadeira alta.
    Com um aspirador pequeno, pode aspirar as migalhas que se acumulam e limpar as correias e as almofadas com uma esponja embebida num pouco de detergente para a louça.

  • Cadeira de mesa ou cadeira alta?

    A cadeira alta é um acessório de puericultura grande que deve escolher quando tem a certeza de que vai ser usado diariamente.
    Compacta e fácil de usar, a cadeira de mesa é a solução ideal para ocupar pouco espaço e adapta-se a todos os estilos de mesas.
    Em viagem, dê preferência à cadeira de mesa em vez da cadeira alta. Em casa, cabe-lhe a si decidir consoante o espaço que tem disponível!

  • Quando deve passar da cadeira alta para o assento elevatório?

    O assento elevatório permite que a criança se sinta menos apertada enquanto está sentada.
    É aconselhado passar da cadeira alta para o assento elevatório por volta dos 12 meses do bebé, quando ele já se consegue manter corretamente direito e sentado.
    Isso permitir-lhe transformar a maioria das cadeiras da casa numa cadeira adaptada ao bebé.

  • Que cadeira alta devo escolher para os gémeos?

    Se tiver gémeos, cabe-lhe a si decidir se quer comprar duas cadeiras altas ou duas cadeiras de mesa ou se uma é suficiente e pode alimentar uma criança a seguir à outra, de acordo com a sua organização familiar!

Biberões

  • Quantos biberões devo comprar?

    Se alimentar exclusivamente o bebé com biberão, vai precisar de cerca de 8 de 250 ml cada, partindo do princípio que o bebé bebe leite a cada 3 horas.
    Se está a amamentar, não precisa de ter mais do que 3 ou 4.
    O número de biberões que deve comprar depende da idade e das quantidades ingeridas diariamente, do tipo de alimentação e dos cuidados do bebé.

  • Quantos biberões por dia?

    O bebé vai beber entre 4 e 8 biberões durante 24 horas, dependendo da idade e do peso.
    No início deve dar-lhe entre 6 a 8 biberões num intervalo de 24 horas, e, em seguida, pouco a pouco o número de biberões vai diminuir.

  • Qual o intervalo de tempo entre cada biberão?

    O tempo de digestão de um bebé é de cerca de 1h30, por isso geralmente o período entre 2 biberões nos primeiros meses da criança é de 2 a 3 horas, porque a quantidade é menor.
    Para biberões maiores, isto pode variar entre 3 e 4 horas.
    Finalmente, o intervalo entre a ingestão, depende principalmente do ritmo da criança!

  • Quando utilizar uma cadeira alta?

    Para comer e não só! A cadeira alta também pode tornar-se numa área de brincar para o bebé enquanto a mamã faz o jantar, por exemplo!
    As atividades na cadeira alta permitem manter o bebé no mesmo sítio, para poder vigiá-lo e ao mesmo tempo ter as mãos livres...
    Um livro, um peluche, cubos, brinquedos 1ª idade e está feito!

  • Como dar o biberão?

    Agarre o bebé ao colo e aconchegue-o nos seus braços.
    Pode colocar uma almofada debaixo do braço que segura o bebé, e depois segurar o biberão ligeiramente inclinado, para manter a tetina cheia de leite, de modo a evitar que o bebé engula ar.
    Para que o bebé desenvolva a sua visão, faça com que ele beba o biberão de um lado e depois do outro.

  • Como esterilizar o biberão?

    Antes de começar a esterilizar o biberão, deve lavá-lo bem!
    Para esterilizar o biberão, pode colocá-lo numa panela com água a ferver durante 15 minutos.
    Existem também esterilizadores para micro-ondas ou esterilizadores elétricos!
    Também pode usar a máquina de lavar louça!

  • Como fazer para que um bebé que está a ser amamentado aceite um biberão?

    Não deve iniciar o aleitamento misto antes de o bebé ter pelo menos um mês.
    Para conseguir que o bebé aceite o biberão, aja gradualmente.
    Comece por substituir uma mamada por um biberão e veja como ele reage.
    Se ele gostar, exclua uma segunda mamada, depois uma terceira e assim sucessivamente!

  • Quando deve aumentar a dose do biberão?

    Quando perceber que o bebé está a esvaziar completamente (ou quase) os biberões, pode aumentar a dose.
    Sempre que a criança termina totalmente o biberão, deve aumentar a dose.
    O bebé vai mostrar-lhe que tem fome de várias maneiras:
    a respiração muda,
    ele mexe os olhos sob as pálpebras,
    mexe os braços e as pernas, estica-se
    põe a mão na boca, o bebé está pronto para ser alimentado!

  • Como aquecer o biberão?

    Não é aconselhado aquecer o biberão no micro-ondas, opte antes por um aquecedor de biberões ou o banho-maria.
    Quando estiver quente, agitar bem o biberão para distribuir o calor e teste a temperatura ao deitar algumas gotas de leite no lado de dentro do seu pulso!
    Informação adicional... um biberão aquecido deve ser consumido dentro de meia hora!

  • Tem que acordar o bebé para lhe dar o biberão?

    A resposta é não, não deve acordar o bebé para ele comer!
    Se o bebé tiver fome, ele vai avisá-la!
    Teoricamente, o bebé pode passar em média até quatro ou cinco horas entre dois biberões durante os primeiros meses.

  • Quando deve deixar de dar o biberão à noite?

    Não há uma idade específica, deve, em primeiro lugar, seguir as necessidades e os desejos do bebé, no que diz respeito à alimentação, desde que se mantenha saudável e apropriado e não crie frustração ou carências!
    Pode tentar substituir o biberão da noite por um produto láteo, por exemplo, mas se o bebé não ficar convencido, tente novamente noutro dia!

Colchão

  • Que colchão devo escolher para o bebé?

    Para maior segurança do bebé, o colchão deve ser firme, com uma densidade entre 18kg/m3 e 23kg/m3.
    O ideal é optar por um colchão de bebé com capa amovível e lavável na máquina por questões de higiene e bem-estar da criança.
    Para os bebés, a espessura do colchão não é um critério importante, uma vez que não pesa muito, o colchão pode ter entre 10 e 13 cm de espessura.

  • Como elevar o colchão do bebé?

    Normalmente, aconselhamos que o bebé durma sobre o colchão, de costas, sem almofada ou cobertor.
    Mas se o bebé mostrar sinais de desconforto, pode colocar uma toalha enrolada debaixo do colchão a servir de elevação.
    Pode optar pelo plano inclinado, que se coloca diretamente sobre o colchão, por baixo dos lençóis do bebé.
    Deve posicioná-lo na parte superior da cama, para que a espessura mais pequena fique por baixo dos ombros do bebé.

  • Que densidade deve ter o colchão do bebé?

    As necessidades dos bebés são muito específicas, uma vez que os músculos ainda não estão formados, assim, um colchão firme é essencial!
    É, então, aconselhável uma densidade entre 18kg/m3 e 23kg/m3.
    Após 12 meses, o bebé tem mais músculos e pode desfrutar de um colchão mais macio, mas ainda com um apoio de firmeza média!

  • Que espessura deve ter o colchão do bebé?

    A espessura de um colchão de bebé é ideal quando está entre 10 e 13 cm.
    Por outro lado, a espessura não é o critério fundamental para escolher um colchão de bebé, a densidade é um critério importante!
    O principal é apoiar o desenvolvimento da coluna vertebral, em qualquer posição.

  • Porquê escolher um colchão firme para bebé?

    Para um bom desenvolvimento das costas do bebé e da coluna vertebral, é essencial um colchão com um apoio firme associado a um toque acolhedor.
    Os músculos do pescoço ainda não estão devidamente formados, e o bebé não é capaz de levantar a cabeça e mudar de posição, o colchão firme permite um melhor apoio.

  • Devo usar uma proteção de colchão para bebé?

    Sim, é aconselhável cobrir o colchão do bebé com uma proteção.
    Sem esta proteção, o colchão da criança pode manchar-se facilmente graças aos pequenos acidentes no dia a dia do bebé, mas também pelo suor causado pela transpiração excessiva ao nível da cabeça, o que não é muito agradável para ele!

  • Como limpar um colchão de bebé?

    Para limpar o colchão do bebé, pode:
    Misturar um litro de vinagre branco num recipiente
    400 ml de água quente e oito colheres de café de detergente para a louça
    Molhe um pano enrolado com esta solução
    Torça-o e esfregue o colchão do bebé, insistindo nas manchas
    Por fim, limpe com a ajuda de uma esponja húmida.

  • Quando devo trocar o colchão do bebé?

    Existem alguns indícios de que o colchão do bebé deve ser mudado:
    O colchão do bebé está a afundar
    A presença de buracos ou protuberâncias
    Sinais de alergias que aparecem na pele do bebé
    Claro que, se optar por oferecer uma cama maior ao seu bebé, o colchão também deve ser mudado e adaptado às dimensões da sua nova cama!

  • Que colchão devo escolher para a criança?

    A transição de um colchão de bebé para um colchão de criança é feita, normalmente, por volta dos 2-3 anos.
    Os colchões em espuma ou com memória de forma não são permitidos, uma vez que não são suficientemente firmes para o crescimento da criança.
    Opte por um colchão com uma densidade entre 30kg/m3 e 40kg/m3 e uma espessura entre 15 e 20 cm.

  • Que colchão devo escolher para crianças de 3 anos?

    Até aos 3 anos, o colchão da criança deve ser firme, aos 6 anos pode começar a ser mais acolhedor.
    É claro que o tamanho do colchão para um bebé e uma criança não é o mesmo.
    Da alcofa à cama de casal, o bebé vai crescer, lembre-se que quanto mais ele cresce mais ele precisa de espaço, o colchão 90x140 é ideal se optar por uma cama evolutiva ou 90x190 para uma cama de solteiro!

Camas

  • Como fazer com que a criança durma na sua cama?

    A hora de dormir pode causar um pouco de ansiedade nas crianças, por isso se o seu pequenito tem dificuldade em adormecer na sua cama, reconforte-o, ele pode ter medo do escuro, se assim for, deixe uma luz de presença acesa no seu quarto.
    No início pode ficar no quarto dele até ele adormecer, se ele se levantar para ir ter consigo, acompanhe-o de volta à cama dele e acalme-o.

  • Porque é que a criança faz xixi na cama?

    Fazer xixi na cama é comum em crianças entre os 5 e os 10 anos, por isso não entre em pânico, tente apenas compreender o motivo e acalme a criança.
    Normalmente, fazer xixi na cama é uma reação a um stress pelo qual criança está a passar: a chegada de um novo bebé, ir para uma escola nova...
    Deve ter cuidado para que o xixi na cama não afete a autoestima da criança, e que ela não se sinta culpada, a comunicação com ela é muito importante!

  • Quando devo colocar a criança numa cama grande?

    Um dos principais passos para a autonomia é passar para uma cama grande!
    Não existe uma idade perfeita, mas normalmente é entre 1 e meio e os 3 anos que a criança passa para a cama evolutiva ou cama de solteiro.
    Para não incomodar demasiado a criança, coloque a cama no mesmo lugar que a antiga e continue a fazer os seus pequenos rituais noturnos!

  • Que tamanho de cama de criança devo escolher?

    Existem 5 tamanhos standard, consoante o seu gosto:
    A cama evolutiva: 90x140
    A cama de solteiro: 90x190 ou 90x200
    A cama de casal: 140x190 ou 140x200
    Quanto mais a criança cresce, mais espaço ela vai precisar!

  • Como adormecer o bebé na sua própria cama?

    Depois dos seus pequenos rituais noturnos, é aconselhável deixar o quarto do bebé.
    É importante que ele adormeça na sua própria cama para evitar agitá-lo se ele acordar e se encontrar num ambiente diferente.
    Se o bebé adormecer após o biberão ou a amamentação, deite-o cuidadosamente na sua cama.
    Desta forma, o bebé vai entender pouco a pouco que, quando dorme, deve estar na sua cama e não nos seus braços.

  • Quando devo mudar a cama do bebé?

    Dependendo da agilidade da criança, ela vai mudar de cama entre 1 ano e meio e os 3 anos, não tenha pressa, confie na criança! O bebé está pronto quando:
    Ele trepa as barras da cama
    Quando vai à casa de banho e precisa de fazer xixi sozinho à noite
    O bebé precisa de mais espaço, um colchão maior
    Ou quando um segundo bebé chega e pode mudar a cama para o próximo membro da família!

  • Como habituar o bebé a dormir sozinho?

    Tente fazer as mesmas coisas, pela mesma ordem, pelo menos 30 minutos antes de se deitar.
    Cuidar da sua higiene, vestir-lhe o pijama, aconchegá-lo na cama, ler-lhe uma história, acender-lhe a luz de presença...
    Dar destaque à hora de ir dormir com gestos ternurentos e reconfortantes, que vão ajudar a criança a dormir sozinha, sentindo-se segura nestes pequenos rituais diários.

  • Quando devo trocar o colchão do bebé?

    Existem alguns indícios de que o colchão do bebé deve ser mudado:
    O colchão do bebé está a afundar
    A presença de buracos ou protuberâncias
    Sinais de alergias que aparecem na pele do bebé
    Claro que, se optar por oferecer uma cama maior ao seu bebé, o colchão também deve ser mudado e adaptado às dimensões da sua nova cama!

  • Como aconchegar o bebé na cama?

    Não é preciso muita coisa! Um colchão firme, coberto com um lençol, onde o bebé seja capaz de se mexer sem qualquer problema.
    Não use uma almofada de amamentação para aconchegar o bebé, não o coloque a dormir num ninho, numa almofada, nenhum material ou objeto macio ou fofinho deve ser colocado debaixo do bebé.

  • Precisa de um contorno de berço?

    Não, o contorno de berço não é obrigatório.
    Claro que, para além de muito giro, ele permite que o bebé bata com a cabeça ou fique com as mãos entaladas nas barras da sua cama.
    Cabe-lhe a si ver se a criança tem tendência para ficar agitada à noite e, nesse caso, vai precisar dele, caso contrário não é necessário!

  • Quando deve baixar a cama do bebé?

    Normalmente, isso acontece cerca do 8º mês do bebé. O momento certo para baixar o colchão para um nível mais baixo é quando o bebé aprende a manter-se de pé sozinho.
    Normalmente, existem três níveis distintos num berço: alto, médio ou mais baixo, o primeiro até aos 6 meses do bebé, o segundo quando o bebé conseguir ficar de pé agarrado às barras e o terceiro quando o bebé começa a andar!

Calçado

  • Que calçado devo escolher para o bebé?

    Uma criança que ainda não ande, não precisa de usar calçado. De um modo geral, antes dos 8 ou 9 meses, o calçado serve apenas para proteger os pés do frio ou do sol, por exemplo.
    Deve escolher um calçado muito macio que não impeça os pés de se mexerem, como uns sapatinhos em pele.

  • Quando é que o bebé deve usar calçado?

    Pode começar a calçar o bebé quando este conseguir manter-se de pé sem andar, ou seja, por volta 9 meses ou mais, depende dos bebés.
    Quando o bebé começa a aprender a andar pode optar por calçá-lo para garantir um bom apoio dos pés ou deixá-lo andar com os pés ao ar livre!

  • Que calçado devo escolher para o bebé que já anda?

    O primeiro calçado tem como objetivo acompanhar os pezinhos quando o bebé começa a andaar de pé.
    O calçado em pele para bebé é perfeito, o rasto não é muito duro e é antiderrapante!
    Pode escolhê-los com barra autoaderente para facilitar ao calçar e a descalçar!

  • Que calçado devo escolher para um bebé que gatinha?

    A maioria das botinhas em pele tem uma biqueira reforçada para que o bebé possa rastejar ou gatinhar.
    Fáceis de calçar, as botinhas em pele macia protegem os pés do bebé durante as brincadeiras e enquanto gatinham.
    A pele é confortável e garante comodidade ao pé!

  • Como escolher o tamanho de calçado do bebé?

    Pode medir o pé do bebé com um pedímetro ou usar a técnica da folha de papel:
    Coloque o pé da criança em cima de uma folha de papel
    Certifique-se de que a criança está de pé
    Desenhe uma linha ao nível do calcanhar e outra na ponta do dedo do pé mais comprido
    Meça o espaço entre as duas linhas para saber o comprimento do pé
    Escolha o tamanho correspondente ao número em centímetros, no nosso guia de tamanhos

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