CONSELHOS

Boas ideias para oferecer aos recém-nascidos!

Como fazer a escolha certa?

O bebé da sua melhor amiga já nasceu! Dia, hora, sexo, peso... sabe tudo, exceto o que lhe vai oferecer! A dúvida é: o que escolher para ter a certeza de que é a prenda certa? Calma, eis uma variedade imensa de presentes super originais que tanto o bebé como os papás vão adorar!

Escolher A roupa perfeita para o bebé


Um tiro certeiro das ideias de presente para recém-nascidos são as roupas! Quando for escolher lembre-se de algumas questões importantes:

> Primeiro que tudo, o sexo do bebé! Oferecer roupa não é a melhor opção se o segundo filho for do mesmo sexo que o primeiro, uma vez que os pais já têm as roupas do mais velho... Se for do sexo oposto, então é a escolha certa!

>Segundo, o tamanho! Normalmente, oferecemos roupa com o tamanho para «6 meses» que o bebé vai começar a usar rapidamente (logo aos 3 meses se o bebé for grande). Mas esta é uma opção arriscada porque todos se lembram do mesmo e seguem a mesma teoria e os bebés acabam com mais roupa para 6 meses do que aquela que conseguem vestir! Por isto, marque a diferença oferecendo roupa dos tamanhos 1 ano ou 18 meses, os papás vão ficar agradecidos!

>Por último, seja prática, pijamas e babygrows nunca são demais! Os bodies também, e porque não um «conjunto» sortido de bodies lindos, desde o tamanho 1 mês até 1 ano? Ou então, os conjuntos para recém-nascido com gorro e pantufas!

Descubra a nossa seleção especial roupas para bebé menina & roupas para bebé menino em vertbaudet.pt.

Ofereça um ótimo brinquedo adequado ao bebé!


Teclas, músicas, luzes... Os brinquedos disputam originalidade para estimular o despertar dos sentidos do bebé! Mas se os brinquedos são ou não uma boa ideia é discutível porque, há pais que não apreciam os que fazem demasiado barulho ou os que consomem demasiadas pilhas. Então, para garantir que vai agradar a todos, escolha brinquedos clássicos em tecido e em madeira, tipo cubos, arcos, tapetes de atividades, rocas… que, para além de tudo, têm ainda a vantagem de serem mais bonitos! Os livros são também uma ideia de presente divertida E inteligente! As editoras propõem modelos sensoriais para o bebé, com matérias em cartão, em tecido e até em madeira!

Os pais também dão valor aos presentes que ajudam os filhos a adormecer tranquilamente, por isso, as luzes de presença e os mobiles são também uma ótima opção.

Descubra a nossa seleção especial brinquedos primeira idade em vertbaudet.pt.

Aposte num acessório de puericultura que é tão útil quanto prático


Nem todos pensam nisso, mas a verdade é que os presentes mais úteis são sempre muito bem-vindos, porque aliviam o orçamento dos papás! Carrinho de bebé, muda-fraldas, robots multifunções para bebé, intercomunicadores, espreguiçadeira, porta-bebés… se o preço for demasiado pesado para uma pessoa, o ideal é juntar-se a mais amigos e partilhar a prenda. Mas existem também vários presentes para bebés muito em conta e super práticos como por exemplo os conjuntos de refeição com prato, copo e talheres, as capas para boletim de saúde, os sacos muda-fraldas… Pode achar que estes presentes são vulgares, mas lembre-se que quando os papás estiverem a usá-los vão lembrar-se de quem o ofereceu! Ainda no âmbito dos presentes úteis tem lençóis, sacos de bebé, babetes ou toalhas de banho bordadas com o nome do bebé para impressionar! Os objetos de decoração para o quartinho do bebé, também são boas ideias de presente para um recém-nascido: molduras, minicadeirões, almofadas... mas, neste caso, não se esqueça de descobrir primeiro quais são as cores do quarto do bebé!