CONSELHOS

Que porta-bebé deve escolher?

Siga-nos, vamos explicar-lhe tudo!

Não há nada melhor do que segurar o bebé nos braços! Mas também é cansativo andar com ele o dia todo ao colo! Hoje em dia, as técnicas para transportar o bebé estão na moda. Ideal para passear com mais liberdade, o porta-bebé é o complemento perfeito para o carrinho de bebé... mas como escolher o mais adequado? Eis um guia prático para facilitar a escolha!

O porta-bebé ventral: tão prático!


O porta-bebé-ventral é evolutivo e permite instalar o bebé de frente para si ou de frente para a estrada, aconchegá-lo ou despertar os seus sentidos. Ideal para a primeira idade, ou seja, desde o nascimento do seu bebé (3.5 kg) até ao seu primeiro aniversário, cerca de 10 kg. Quando está no porta-bebé ventral, o bebé sente o seu cheiro, a sua voz… a sua presença. Ele desperta os sentidos e desenvolve-se ao acompanhar todos os movimentos da mamã ou do papá. Graças ao porta-bebé, vai mudar a sua forma de olhar a vida e partilhar momentos de cumplicidade.

O porta-bebé dorsal, perfeito para longas caminhadas


Ideal para a segunda idade (dos 9 meses aos 2 anos), este porta-bebé pode suportar até 15 kg. Semelhante a uma mochila, é indicado para as famílias que gostam de fazer longas caminhadas. É prático e ocupa pouco espaço, tem uma estrutura metálica que facilita quando o quer pousar sem que caia para o lado, reforços entrepernas para o conforto do bebé e tem também um capuz para se protegerem das condições meteorológicas… Este porta-bebé dorsal é perfeito! O bebé vai participar de todos os seus passeios. Ao ar livre, nos passeios pela floresta ou à beira-mar… E consegue fazer as suas caminhadas sempre com as mãos livres!

A versatilidade do porta-bebé estilo bolsa


À frente ou apoioado na anca, deitado, sentado ou com uma perna para cada lado… O bebé vai adorar ficar juntinho ao papá ou à mamã. Prático, fácil de usar e muito fácil de ajustar (em função do peso do bebé) com um sistema de correias reguláveis, o porta-bebé estilo bolsa é a transição ideal entre o laço afetivo da barriga da mãe e o mundo que o rodeia. Este porta-bebé foi inspirado na clássica versão africana e europeízado! O porta-bebé vai ser útil desde o nascimento até aos 2 anos e vai proporcionar segurança, confiança e autonomia ao seu filho.

A naturalidade da écharpe porta-bebé


A écharpe de transporte é a mais famosa no mundo dos porta-bebés. Superprotetora, é também o método mais moderno para transportar o bebé! Com um duplo cruzado ou simples, cruzada na anca… basta aprender a atá-la corretamente para adaptar este porta-bebé à idade do pequenito.Estilo berço ou mochila… a écharpe mantém o bebé mais alto do que os porta-bebés tradicionais e usa-se durante mais tempo. Graças a este método ancestral, o portador evita muitas dores lombares. Só precisa de escolher a cor que prefere!

Veja a seleção porta-bebés