CONSELHOS

Moda e gravidez: que roupa vestir?

Os nossos conselhos para estar na moda!

Quem disse que «roupa de grávida» rima com melancolia? Certamente, não fomos nós! E para lhe provar o contrário, aqui estão os nossos conselhos para que se sinta bonita, elegante e realizada ao longo destes nove meses!

Realçar o seu decote


Talvez para se desculpar de outros incómodos é que a Mãe Natureza decidiu dar às grávidas uma vantagem preciosíssima: um decote sublime! Este trunfo permite-lhe também desviar a atenção das novas curvas que possam ser menos lisonjeiras... Quais são os melhores truques para realçar o seu decote? Use uma t-shirt traçada, ou um decote em V… E, sobretudo, escolha lingerie nova que realce e suporte as novas formas do seu peito!

Mudar de estratégia a cada trimestre de gravidez


A discrição é o principal objetivo no primeiro trimestre de gravidez! As partes de cima fluidas e largas são as suas aliadas para disfarçar a pequena barriga que aparece. No 2º trimestre, radiante e em forma, e se já se sentir um pouco desconfortável com algumas peças, pode dar-se ao luxo de misturar roupas de «antes da gravidez» com roupas de grávida, mais confortáveis. No 3º trimestre vai, então, preferir a roupa de grávida porque ela tem corte adaptados ao barrigão que cresceu! Dica: escolha roupas evolutivas «antes-depois» pensadas para que possa amamentar com facilidade, se for essa a sua escolha e também uns jeans de grávida que vai, com certeza, continuar a usar algumas semanas depois do bebé nascer.

Aposte em roupas básicas para grávida


É essencial poder contar com bons básicos, especialmente para uma grávida! Durante toda a gravidez, estas roupas serão as suas aliadas: dedique o seu tempo a escolher as que reunem várias qualidades em simultâneo: são bonitas, confortáveis e bem pensadas. Qual é a seleção perfeita? Uns jeans, umas calças mais elegantes, um vestido, uma saia, umas leggings e algumas partes de cima: blusa, t-shirt, túnica. Depois, misture tudo! Por exemplo, no inverno vista a túnica comprida, uns jeans slim e um cinto em pele, na primavera com umas leggings, e verão, um vestido!

O stretch, o melhor aliado das grávidas


Ok, já sabemos que pode andar na moda durante a gravidez, mas nem pensar em abdicar do seu conforto! Por isso é que pode agradecer a Joseph Shivers, inventor do elastano em 1959, uma fibra revolucionária capaz de esticar até 600% do seu tamanho! Damos preferência a roupas com um pouco de elastano, que se vão adaptar melhor às suas novas formas e que, para além disso, ainda secam mais rapidamente após a lavagem! Deve saber: as roupas em «malha» (tricot, jersey, canelado...) são também em stretch e confortáveis.

Alguns acessórios fazem toda a diferença!


Cuidado, o tédio afeta as grávidas… Como pode fazer para que não se canse das suas roupas de grávida? Usar acessórios que vão mudar o seu look imediatamente! Um cinto tipo faixa colorido por cima de um vestido preto, um lindo lenço para pôr ao pescoço ou nos cabelos, um colar para realçar uma t-shirt básica e já está!

Ideias de looks a partir da mesma peça de roupa, uma coleção evolutiva «antes-depois» que a acompanha da garvidez à amamentação… Você sonhou, nós realizamos o seu sonho, por isso que recomendamos que dê uma vista de olhos à nossa coleção pré-mamã da vertbaudet!