CONSELHOS

A carta para o Pai Natal:

uma tarefa maravilhosa para fazer em família!

Para as crianças, a carta para o Pai Natal é um momento de excitação e magia! Depois de passar vários dias a devorar os catálogos de Natal, a criança vai finalmente poder fazer a sua lista com os brinquedos que sonha encontrar no dia 25 de dezembro, debaixo da árvore de natal! Para além de “pedir presentes”, escrever a famosa carta com o papá e a mamã pode ter outras vantagens!

Um momento só seu e da criança...


Todos sabem que o Pai Natal só dá prendas às crianças que se portam bem (ou quase) durante todo o ano! Por isso, antes de começar a escrever a carta para o Pai Natal, é uma ótima ideia falar com a criança sobre as proezas que ela conseguiu ultrapassar no último ano! Segundo Rudolf Dreikurs, “O incentivo é para a criança, o que a água é para a planta”. Lembrá-la de que deixou a chupeta, que já consegue comer sozinham ou ainda recordar algum evento partilhado no último ano vai ser muito valioso tanto para a criança como para si… Vão ser só boas vibrações!

A magia do Natal!


Ah, a magia do Natal…. Lembra-se daquele momento em que também esperava impacientemente pelo dia de Natal! Hoje, é nos olhos do seu filho ou filha que vê o mesmo brilho quando se fala no Pai Natal, montado no seu trenó e acompanhado das renas, mundo fora a distrubuir prendas a todas as crianças! Agora que se sabe os presentes que vão pedir, chegou a hora de começar a preparar tudo para a chegada do Natal... antes do calendário do advento, antes mesmo da árvore de Natal, é hora de escrever a carta para o Pai Natal!

O projeto de trabalhos manuais perfeito para fazer no fim de semana!


O Pai Natal recebe milhares cartas, por isso vamos ter de fazer uma muito mais gira que todas as outras, um envelope bem decorado, desenhos... ele vai adorar! Etiquetas, tesoura, cola, lápis de cor, aqui está uma atividade que vai entreter as crianças o fim de semana inteiro! E na rubrica "Faça você mesmo" de Natal em vertbaudet.pt vai encontrar o kit completo para a carta para o Pai Natal que pode imprimir: carta, envelope, selo, está lá tudo o que é preciso para criar a carta do Pai Natal mais gira do mundo!