CONSELHOS

A decoração de Natal,

da árvore ao resto da casa!

Finalmente chegou o mês de dezembro! Grinaldas luminosas, calendário do advento, bolas de todas as cores… Chegou o momento de ir buscar os caixotes das decorações de Natal ao sotão! E se é daquelas que gosta duma árvore de Natal verdadeira, também chegou a hora de ir escolher aquela que vai acompanhar a família durante todo o mês das festas!

Quando comprar a árvore de Natal


Hoje em dia a árvore de Natal ocupa o seu lugar de destaque na sala com muito mais antecedência, é uma forma de prolongar o prazer de crianças e dos adultos! Se é adepta do pinheiro natural, deve tomar algumas precauções para que ele se mantenha fresco até ao dia tão esperado! Para além desses cuidados, não abdique de contribuir para a preservação da natureza e certifique-se de que adquire um pinheiro que, por exemplo, esteja já com raízes doentes e, portanto, iria ser abatido ou então, de que compra árvores com raízes para que, depois das festas, possam ser replantadas. Se optar por uma árvore artificial, nada disto importa, basta montá-la quando quiser!

Como decorar a árvore de Natal


Bolas de Natal, grinaldas luminosas e outras decorações penduradas… Tem tudo o que precisa mas não sabe por onde começar? Sem stress! Criar uma decoração harmoniosa não tem grande ciência, mas se quer um resultado irresistível, eis umas dicas que a vão ajudar!

As 3 regras de ouro para decorar uma árvore de Natal


  • Comece pela grinalda das luzes

  • Entrelace-a com as fitas clássicas

  • Acabe com as bolas de Natal e as restantes decorações de pendurar

  • Enfeite a árvore sempre de baixo para cima

Decorar a casa para o Natal


Mas a decoração natalícia não se limita ao canto da árvore de Natal... uma. linda coroa na porta da entrada, um calendário do advento no quarto das crianças, meias grandes penduradas na chaminé… E na Vertbaudet vai encontrar as mais lindas e fantásticas ideias para decorar a sua casa inteira no mês de dezembro! Descubra ainda como fazer a sua própria coroa de Natal na nossa página do "Faça vocês mesmo de Natal" e conheça todas as decorações de Natal em vertbaudet.pt!