CONSELHOS

Passar da cama de grades para a cama júnior:
uma etapa importante para crianças e pais!

São várias as fases que marcam a conquista da autonomia, entre elas está o momento de deixar a fralda, o de vestir-se sozinho, aprender o caminho para a escola e, também, a passagem para uma cama maior! Mas como em todas as mudanças na vida da criança, esta passagem da cama de bebé para uma cama maior pode ser pacífica ou pode representar um stress. Então, como fazer?

A idade perfeita para passar para a cama maior


Tal como deixar a fralda, não há uma idade ideal para passar da cama de bebé à cama de crescido, podemos, no entando, situar esta mudança entre os 2 ou 3 anos.No caso de uma criança de 2 anos começar a pedir para mudar de cama, a questão não se coloca, ela está pronta para a mudança! Mas também pode acontecer uma criança de 3 anos reticente em deixar a sua cama de bebé... Neste caso, o processo vai demorar um bocadinho mais de tempo. Mas há sinais claros da hora da mudança, entre eles, quando os pés do pequenito já batem no fundo, quando ele já consegue escalar e subir as grades da cama e, à noite, atira para fora todos os peluches porque se sente apertado... É chegado o momento!

Chegou o momento de preparar a criança para mudar de cama


Se o seu pequerruncho não pula de alegria com a ideia de mudar de cama, em vez de lhe fazer uma surpresa e correr o risco dele não reagir como esperava, o melhor é prepará-lo antes...

Quando o momento chegar, sugerimos alguns truques:

  • Colocar a cama nova no mesmo sítio onde estava a antiga
  • Manter todos os rituais noturnos
  • Dar-lhe o prazer de ser ele próprio a escolher a roupa de cama

Também pode optar por uma cama evolutiva...


Procura uma solução que vai permitir-lhe poupar na compra de várias camas?
Aconselhamos-lhe uma cama modulável que evolui com a criança! Verdadeiramente mágica, a cama evolutiva vai acompanhar a criança ao longo de anos! Na vertbaudet existem 2 tipos de camas evolutivas:

  • A cama evolutiva a partir do nascimento

    Nos primeiros meses o bebé dorme num berço, depois passa para a cama de grades e acaba na cama júnior por volta dos 2 anos. Para além de poupar muito espaço no quarto, esta cama 4 em 1 tem várias arrumações e uma superfície de mudas.

  • A cama evolutiva júnior

    A transição é muito suave com esta cama evolutiva antes de chegar à cama standard de 1 pessoa. O seu segredo? Um estrado extensível que permite acompanhar o crescimento da criança ao minuto! A cama passa da versão mais curta com 90 x 140 cm à versão mais longa com 90 x 190! E ainda existem os colchões evolutivos também pensados para evitar que compre 2 colchões diferentes. Uma parte tem 140x90 cm e a outra tem 50x90 cm, os dois unem-se com barras autoaderentes! Colchão bio, em latex ou com tratamento antibacteriano, cada um com a sua vantagem como todos os colchões da vertbaudet!

Não se precipite e leve o tempo que for preciso para fazer a escolha perfeita, a mudança da cama é uma etapa muito importante. Aproveite e acompanhe o seu pequerrucho à sua nova cama grande, nela as histórias que lhe contar vão fazer voar a imaginação e embalar os seus sonhos numa doce noite de sono!